Cemig tem ratings corporativos elevados pela Moody’s

13 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h40

A agência de classificação de risco Moody’s Local elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4) e das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de “AA-.br“ para “AA.br”, aumento de um nível na escala nacional brasileira. 

“A elevação do rating da Cemig reflete as melhoras significativas da sua política financeira e gestão de liquidez, a continuidade da sua estratégia de gestão de passivos – evidenciada pela redução de 33% do saldo de dívida em moeda estrangeira vencendo em 2024 – e manutenção de métricas de crédito sólida”, destacou a agência. 

No ano de 2021, as outras duas principais agências de classificação de risco, Fitch Ratings e Standard & Poor’s, elevaram as notas de crédito da Cemig para AA+, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes. 

“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em melhorar sua qualidade de crédito. A Companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, explicou a estatal mineira em um comunicado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A