BTG sobre Tupy: ‘aquisição da MWM é um grande evento’

19 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h15

 

Em um relatório publicado em seu site, o BTG Pactual destaca que a aquisição da MWM pela Tupy (TUPY3) é um “grande evento’. 

“Acreditamos que o negócio gera valor estratégico para a Tupy, aumentando sua exposição à descarbonização da economia e ao segmento de reposição, além de integrar ao seu portfólio no segmento de motores. Continuamos Compradores”, escreve o time de analistas do BTG.

Na véspera, a Tupy informou que celebrou um acordo para comprar a MWM do Brasil (leia a notícia aqui).

A transação ainda está sujeita a reajustes de preços habituais, aprovação do órgão antitruste brasileiro (Cade) e outras condições comuns a transações semelhantes. 

Sobre as aprovações requeridas pelos acionistas, a Tupy informou que BNDESPar e PREVI, que detêm 28% e 25% do capital social da empresa, respectivamente, já se comprometeram a aprovar a operação. 

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” com preço-alvo de R$ 21 para a ação TUPY3.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos aos quais uma empresa está exposta. O BTG destaca que, com relação à Tupy, os principais riscos de queda são crescimento menor do que o do PIB esperado (especialmente nas Américas); disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado (principalmente no Brasil);  mudança de tendência para blocos de motor baseados em alumínio; concentração de clientes.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A