BTG eleva preço-alvo da Minerva: veja a análise

5 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h27

 

Em um relatório publicado em seu site, o BTG Pactual explicou que a Minerva (BEEF3) é sua nova “compra” no setor de alimentos. 

“Embora a tese de valor para nomes de proteínas tem normalmente significado se aproveitar do ciclo, achamos que há mais do que isso. O ciclo está prestes a melhorar, principalmente no Brasil, onde a retenção de vacas reprodutoras acaba de atingir seu nível mais alto em duas décadas”, escreve o time de analistas, destacando que vê também os mercados de exportação com uma dose mais forte de otimismo. 

“Com as vendas expandindo a um CAGR de 25% nos últimos dois anos, nossa visão é que as margens melhorarão em cima de receitas ainda mais fortes, contribuindo para uma história de crescimento de LPA ainda mais consistente”, afirma a equipe.

A sigla CAGR refere-se a taxa de crescimento anual composta.

O BTG Pactual elevou de R$ 13 para  R$ 20 o preço-alvo para a Minerva (BEEF3). O banco atualizou também o rating para “compra”.

“Estamos incorporando receitas mais fortes de 2021 em nossas estimativas, juntamente com expectativas de alguma recuperação de margem a partir deste ano”, escrevem os analistas em relatório.

O BTG espera preços mais fortes da carne bovina à frente. Também ressalta que o consumo de carne bovina está aumentando, impulsionado por uma classe média global emergente, especialmente na Ásia. 

O banco vê espaço para a demanda continuar crescendo, reforçando ainda mais sua tese de que os preços da carne bovina permanecerão firmes, apesar de já terem aumentado significativamente nos últimos anos. 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A