Ambipar anuncia a Universo, a nova empresa do grupo 

18 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h59

A Ambipar (AMBP3) informou nesta segunda, 18, aos seus acionistas e ao mercado em geral, o lançamento da Universo Ambipar, a nova empresa do grupo.

“A Universo é a nova empresa do grupo focada em levar até os consumidores finais, através da sua loja física e o seu e-commerce, produtos de uso diário de longa duração, desenvolvidos principalmente com materiais reciclados dos resíduos de indústrias clientes da Ambipar Environment ESG, e também da sua operação de pós-consumo”, explicou a companhia em um comunicado.

A Ambipar informou que a Universo nasce com uma linha de produtos como luminárias de alumínio e plástico Pet reciclados, coletado pelo Grupo, e produtos desenvolvidos no laboratório da Ambipar em Nova Odessa como o shampoo e condicionador feitos das sobras de colágeno da indústria farmacêutica, o eco álcool feito de rejeitos de açúcar, milho e arroz. Na sua linha têxtil, a Universo busca mostrar as possibilidades do uso da tecnologia em matérias-primas sustentáveis como tecidos de casca de banana, amido de milho e plástico biodegradável. 

Segundo a empresa, a missão da Universo Ambipar é acelerar a propagação da economia circular na vida diária das pessoas, e assim contribuir na redução gradual de emissões de carbono. “Disseminando informações sobre sustentabilidade, a Universo propõe o consumo consciente com uma linha de produtos domésticos com design e aderentes as boas práticas desde a matéria-prima utilizada até a relação com fornecedores, parceiros comerciais e o público em geral”, afirma.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A