A análise de 2 bancos para a prévia operacional da Equatorial 

25 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 12h29

 

BTG

A Equatorial (EQTL3) divulgou a prévia operacional do primeiro trimestre de 2022 (1T22), com volumes de distribuição subindo 3,5% ano/ano. 

O BTG Pactual destaca que a Celpa foi o destaque, com volumes crescendo 6,5% na comparação anual, seguida pela CEEE-D ( 5,9%), Ceal e Cemar ( 2,4%), Cepisa (-0,5%) e CEA (-14,3%). 

No consolidado, o crescimento do volume foi impulsionado pelo aumento do consumo comercial ( 6,7%) e do segmento ‘outros’ ( 4,8%), refletindo o crescimento do consumo no segmento público.

“Observando mais de perto todas as distribuidoras, notamos que o expressivo crescimento de volume da Celpa veio de todos os segmentos (residencial, comercial e industrial), impulsionado pela forte recuperação econômica e temperaturas mais elevadas”, destaca o time de analistas do banco.

O BTG também ressalta que todas as distribuidoras, exceto CEA, apresentaram melhora nas perdas de energia em relação ao 4T21. 

O Banco tem classificação de “compra” para a ação EQTL3 com preço-alvo de R$ 27. 

Credit Suisse

Para o time do Credit Suisse, a companhia de energia reportou resultados operacionais robustos. 

Esses devem se traduzir em números positivos, destaca a instituição financeira em relatório, avaliando que os volumes foram fortes e as perdas parecem continuar melhorando em nível agregado. 

O banco suíço manteve a recomendação de “compra” para o papel EQTL3. O preço-alvo é projetado em R$ 33.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A