Votorantim avalia realização de oferta de ações da CBA no valor de R$ 750 milhões

30 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h18

 

A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA (CBAV3) informou nesta quarta, 30, que a sua acionista controladora, Votorantim, avalia a possibilidade de realização de uma oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias da CBA, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, com esforços restritos de colocação, a ser realizada no Brasil. 

O montante é de cerca de R$ 750 milhões de reais, sem considerar eventuais lotes adicionais ou suplementares. 

“A potencial oferta reforça as iniciativas para aumento de liquidez das ações de emissão da companhia no mercado, consequentemente atingindo o requerimento mínimo de free float previsto no regulamento do Novo Mercado da B3, além de estar inserida no contexto da estratégia de diversificação de portfólio da Votorantim”, destacou a empresa em um fato relevante.

Foram engajados Banco BTG Pactual S.A., Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., Banco Bradesco BBI S.A., UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (UBS BB), Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., e Banco Itaú BBA S.A., e determinadas afiliadas internacionais dessas instituições, para a prestação de serviços no âmbito da potencial oferta, incluindo trabalhos preparatórios para a definição da viabilidade e dos termos da potencial oferta. 

A CBA ressaltou que a efetiva realização da operação está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as respectivas aprovações societárias aplicáveis, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da Companhia. 

Caso efetivada, a potencial oferta contará com restrição à negociação de valores mobiliários de emissão da companhia e detidos pela Votorantim (lock-up) de 180 dias, e será conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis, sem resultar em alteração de controle acionário da CBA. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A