Safra: Bradesco deve melhorar no 2º semestre

17 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 11h09

 

Em relatório divulgado em seu site, o Safra destaca que os executivos do Bradesco (BBDC4), apesar das adversidades macroeconômicas, apresentaram confiança na melhora de seus resultados para 2022, impulsionada pelo crescimento da carteira de crédito.

No entanto, o Safra avalia que os resultados devem apresentar uma melhora gradual, com aceleração ao longo do segundo semestre, enquanto no primeiro semestre de 22 poderá ser observada uma normalização dos níveis de inadimplência (que estavam abaixo dos níveis pré-pandemia) e desaceleração no desempenho da originação de crédito.

“O Bradesco deve apresentar crescimento de dois dígitos na carteira de crédito em 2022 (de acordo com seu guidance), mas a dinâmica de crescimento do crédito pode não ser linear, com a maior parte do crescimento acelerando no 2S22, quando as taxas de juros devem se estabilizar”, escreve o time de analistas.

A instituição financeira acredita que a atual estimativa de lucro líquido de R$ 29,3 bilhões para 2022 parece um pouco acima do intervalo médio do guidance, mas “bastante alcançável”.

“Vemos o caso de investimento do Bradesco com bom upside e avaliação atrativa. Esperamos um bom crescimento dos resultados do Banco em 2022, respaldado pelo forte crescimento da carteira de crédito e recuperação da rentabilidade da operação de Seguros”, explicam os analistas.

De acordo com os números do Safra, o Bradesco está negociando nos múltiplos P/E e P/BV 2022 de 6,9x e 1,2x, respectivamente, ambos abaixo da média histórica de 10 anos (de 9,26x P/E e 1,77x P/VP). 

Preço-alvo

O rating de “compra” para o Bradesco foi mantido, com preço-alvo de R$ 30. 

Riscos

Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. No caso do Bradesco, o Safra destaca a desaceleração econômica; aumento da concorrência (redução de receita com tarifas e spreads); taxa de inadimplência; aumento das taxas de perda nos negócios de seguros; transformação digital mudando a lucratividade dos negócios bancários; e mudança regulatória.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A