Petrobras: Luiz Rodolfo Landim é indicado para a presidência do conselho de administração

5 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 22h20

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite deste sábado, 5, em um fato relevante, que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com oito indicações para o conselho de dministração e quatro indicações para o conselho fiscal da companhia, e ofício da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia com duas indicações para o conselho fiscal, para deliberação na Assembleia Geral Ordinária de 13 de abril de 2022.

O acionista controlador indicou Luiz Rodolfo Landim Machado para a presidência do conselho de administração no lugar do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira. 

Landim ingressou na Petrobras em 1980, onde trabalhou por 26 anos e ocupou diversas funções gerenciais na área de Exploração & Produção, incluindo Superintendente de Produção da Região de Produção do Nordeste, Superintendente do Distrito de Produção da Área Norte, Gerente Geral de Exploração e Produção da Bacia de Campos e Gerente Executivo de Exploração e Produção das Regiões Sul e Sudeste. 

Entre 2000 e 2003 foi presidente da Gaspetro, responsável pelas participações societárias da Petrobras nas companhias de transporte e distribuição de gás natural, além de atuar como Diretor Gerente e Gerente Executivo de Gás Natural, compondo o Comitê de Negócios da Petrobras. Entre 2003 e 2006 foi presidente da Petrobras Distribuidora. 

Após sair da Petrobras, atuou como Diretor Geral da MMX Mineração e Metálicos (2006 a 2008), fundador e posteriormente CEO da OGX Petróleo e Gás Participações (2008 a 2009) e CEO da OSX Brasil (2009-2010). 

Entre 2010 e 2020 foi Presidente do Conselho de Administração e CEO da Ouro Preto Óleo e Gás, coordenando com sucesso as negociações que resultaram na venda da Ouro Preto para um investidor privado com atuação na indústria de óleo e gás, em fevereiro de 2020. 

Desde 2019 é o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, o clube com maior valor de mercado do Brasil, com um faturamento anual de R$ 950 milhões. Possui diversas experiências como membro de Conselho de empresas e entidades, incluindo o Instituto Brasileiro de Petróleo – IBP.

Veja todos os candidatos indicados:

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A