Oi adia divulgação do resultado do 4T21

25 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 23h01

 

A Oi (OIBR3) informou na noite desta sexta, 25, que adiou a divulgação do resultado do 4T21. Passou do dia 29 de março para o dia 27 de abril.

Segunda a Oi explicou, a mudança é devido principalmente à complexidade dos trabalhos de segregação de ativos nas três SPEs que integram a UPI Ativos Móveis, incluindo a necessidade de elaboração de suas demonstrações financeiras, na data base de fevereiro de 2022; da necessidade de obtenção de pareceres dos auditores independentes para as demonstrações financeiras das três SPEs que integram a UPI Ativos Móveis; bem como dos impactos da venda da UPI Ativos Móveis e da venda do controle da UPI InfraCo nos trabalhos de elaboração das demonstrações financeiras da companhia, e, consequentemente, no parecer dos auditores independentes com relação às demonstrações financeiras da Oi. 

Ao final do mês de janeiro e em meados do mês de fevereiro de 2022, foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a alienação da UPI Ativos Móveis, o que permitiu à Oi dar continuidade à segregação de ativos para as três SPEs, que integram a UPI Ativos Móveis, necessária à conclusão da alienação da referida UPI. 

Além disso, em outubro de 2021, foi celebrado o acordo de investimento relativo à alienação do controle da UPI InfraCo, cuja aprovação pelo Cade foi obtida no próprio mês de outubro, mas que ainda está sujeita à aprovação pela Anatel.

Informações financeiras preliminares 

Em razão do adiamento da divulgação das demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2021, para garantir a estabilidade das expectativas do mercado, a companhia optou por antecipar alguns indicadores financeiros chave de seu resultado de 2021. Veja a tabela abaixo: