- Finance News - https://financenews.com.br -

Movida conquista 160 milhões de dólares em linha de crédito no BID Invest 

 

Publicado às 20h46

 

A Movida Participações (MOVI3) informou na noite desta segunda, 28, que obteve a aprovação de um total 160 milhões de dólares em linhas de crédito do BID Invest, braço do setor privado do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID). 

Segundo a companhia, os 160 milhões de dólares oferecidos pelo BID Invest serão concedidos via duas linhas de crédito: “A” e “B”, com prazo para saque em até 2 anos. 

A linha de crédito “A” representa 19% do total disponibilizado e tem vencimento final de 10 anos e a linha de crédito “B” representa 81% do total com vencimentos finais de 5 a 7 anos. 

O BID Invest atuou como coordenador e contou com a participação dos bancos internacionais Bank Of China Limited, MUFG Bank Ltd., Banco Santander S.A. e Banco do Occidente S.A. 

“A linha de crédito poderá contribuir para cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8), Indústria, inovação e infraestrutura (ODS 9), Consumo e produção responsável (ODS 12), Ação contra a mudança global do clima (ODS 13), Parcerias para as metas (ODS 17)”, destacou a empresa. De acordo com a Movida, ambas as linhas podem ser aplicadas em capital de giro, aquisição de ativos e projetos relacionados à agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) – como descarbonização e renovação de frota. 

Em linha com isso, uma parcela desse crédito será disponibilizada na forma de Green Loan (empréstimo verde) para financiar projetos ligados à agenda sustentável do Grupo. 

“O verde não é o futuro, é o presente. Precisamos de ações agora, e por isso, operações como esta, que viabilizam a adoção de tecnologias limpas em um setor relevante, como o do transporte, com clientes de peso no cenário brasileiro, como são o grupo SIMPAR e suas empresas, são uma prioridade para nós, já que assim poderemos apoiar uma recuperação econômica mais rápida e mais sustentável para o Brasil e a América Latina no geral, conforme estabelece nossa Visão 2025”, disse Morgan Doyle, representante do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que inclui o BID Invest, no Brasil. 

A Movida, empresa B Certificada e pelo terceiro ano consecutivo presente no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da B3, reitera seu compromisso em reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de suas operações e tem entre seus objetivos definidos pelo financiamento, aumentar a participação de veículos elétricos em suas frotas, desenvolver projetos de inovação e integração de sistemas para reduzir a pegada de carbono em suas operações. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]