MANCHETE SECUNDÁRIA

Movida conquista 160 milhões de dólares em linha de crédito no BID Invest

 

Publicado às 20h46

 

A Movida Participações (MOVI3) informou na noite desta segunda, 28, que obteve a aprovação de um total 160 milhões de dólares em linhas de crédito do BID Invest, braço do setor privado do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID). 

Segundo a companhia, os 160 milhões de dólares oferecidos pelo BID Invest serão concedidos via duas linhas de crédito: “A” e “B”, com prazo para saque em até 2 anos. 

A linha de crédito “A” representa 19% do total disponibilizado e tem vencimento final de 10 anos e a linha de crédito “B” representa 81% do total com vencimentos finais de 5 a 7 anos. 

O BID Invest atuou como coordenador e contou com a participação dos bancos internacionais Bank Of China Limited, MUFG Bank Ltd., Banco Santander S.A. e Banco do Occidente S.A. 

“A linha de crédito poderá contribuir para cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8), Indústria, inovação e infraestrutura (ODS 9), Consumo e produção responsável (ODS 12), Ação contra a mudança global do clima (ODS 13), Parcerias para as metas (ODS 17)”, destacou a empresa. De acordo com a Movida, ambas as linhas podem ser aplicadas em capital de giro, aquisição de ativos e projetos relacionados à agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) – como descarbonização e renovação de frota. 

Em linha com isso, uma parcela desse crédito será disponibilizada na forma de Green Loan (empréstimo verde) para financiar projetos ligados à agenda sustentável do Grupo. 

“O verde não é o futuro, é o presente. Precisamos de ações agora, e por isso, operações como esta, que viabilizam a adoção de tecnologias limpas em um setor relevante, como o do transporte, com clientes de peso no cenário brasileiro, como são o grupo SIMPAR e suas empresas, são uma prioridade para nós, já que assim poderemos apoiar uma recuperação econômica mais rápida e mais sustentável para o Brasil e a América Latina no geral, conforme estabelece nossa Visão 2025”, disse Morgan Doyle, representante do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que inclui o BID Invest, no Brasil. 

A Movida, empresa B Certificada e pelo terceiro ano consecutivo presente no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da B3, reitera seu compromisso em reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de suas operações e tem entre seus objetivos definidos pelo financiamento, aumentar a participação de veículos elétricos em suas frotas, desenvolver projetos de inovação e integração de sistemas para reduzir a pegada de carbono em suas operações. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

Published by
Redação
Tags: Movi3Movida

Recent Posts

Confira as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

  Publicado às 0h01   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

20 de abril de 2024

Petrobras informa sobre manifestação do conselho sobre distribuição de dividendos

  Publicado às 23h16   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta…

19 de abril de 2024

Assembleia da Desktop (DESK3) aprova dividendo

  Publicado às 21h16   Acionistas da Desktop (DESK3) reunidos em assembleia nesta sexta-feira, 19,…

19 de abril de 2024

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

  Publicado às 20h56   A Embraer (EMBR3) entregou 25 jatos no primeiro trimestre de…

19 de abril de 2024

Vibra Energia (VBBR3): Sergio Rial é eleito presidente do conselho de administração

  Publicado às 20h36   A Vibra Energia (VBBR3) informou nesta sexta-feira, 19, que seu…

19 de abril de 2024

Acionistas da Alupar (ALUP11) aprovam aumento do capital com bonificação de ações

  Publicado às 20h06   Acionistas da Alupar Investimento (ALUP11) reunidos em assembleia realizada nesta…

19 de abril de 2024