Minerva e Ambipar criarão joint venture para desenvolver projetos de carbono

28 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h08

 

A Minerva (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul, informou na noite desta segunda-feira, 28, que, em linha com sua estratégia de sustentabilidade e na busca por uma cadeia pecuária de baixa emissão de carbono, celebrou um Memorando de Entendimentos com a Biofílica Ambipar Environmental Investments. 

A Biofílica, subsidiária da Ambipar (AMBP3), é uma empresa brasileira com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa a partir da gestão e desenvolvimento de projetos de carbono. 

O Memorando de Entendimentos tem como objetivo estabelecer os principais termos e condições para uma parceria entre a Minerva Foods e a Biofílica no desenvolvimento de projetos de carbono na cadeia do agronegócio em toda a América do Sul, com exceção ao Brasil e ao Peru. 

“Por meio da constituição de uma Joint Venture (JV), a Minerva e a Biofílica atuarão na avaliação e implementação de projetos de carbono nas propriedades conectadas a cadeia de fornecedores da Minerva Foods, com foco na adoção de práticas aprimoradas de manejo para a intensificação sustentável na produção agropecuária, bem como em outras oportunidades como a preservação das áreas excedentes de reserva legal, iniciativas de reflorestamento e REDD+”, explicou a companhia. 

Como resultado dos projetos a serem desenvolvidos junto a cadeia de fornecedores da Minerva Foods, serão gerados créditos de carbono, e/ou Reduções Verificadas de Emissão (RVE’s), os quais poderão ser comercializados em mercados apropriados, inclusive junto a própria base de clientes da companhia. 

“Por meio do programa Renove e da MyCarbon, alinhamos a nossa estratégia de sustentabilidade em busca de uma cadeia pecuária mais produtiva e eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, destacou a Minerva.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A