Filipe Oliveira é o novo CFO e diretor de RI da Cielo

8 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h39

 

O conselho de administração da Cielo (CIEL3) aprovou a eleição de Filipe Augusto dos Santos Oliveira como Diretor Executivo de Finanças (CFO) e Diretor de Relações com Investidores (DRI). Filipe Oliveira iniciou sua trajetória na Cielo em 2016, inicialmente à frente da área de estratégia, onde atuou de “forma relevante na elaboração e execução da estratégia de transformação da companhia”, explicou a empresa. 

Segundo a companhia, ao longo desse período assumiu também a liderança das funções de planejamento financeiro e M&A, onde teve papel fundamental no recente ciclo de desinvestimentos. 

Antes de se juntar à Cielo, Filipe construiu carreira em grandes consultorias estratégicas, como BCG, Roland Berger e EY. 

É formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com MBA pela University of Chicago Booth School of Business. 

A posse efetiva ocorrerá após a homologação pelo Banco Central do Brasil. Durante este período, Gustavo Henrique Santos de Sousa, atual Diretor Presidente e de Relações com Investidores, continuará exercendo a função de DRI da companhia.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A