- Finance News - https://financenews.com.br -

Braskem assina contrato de cooperação com a Sojitz Corporation

 

Publicado às 10h09

 

A Braskem (BRKM5) assinou contrato de cooperação com a Sojitz Corporation, distribuidora de químicos e polímeros com forte presença no mercado asiático, para constituição de joint venture (JV) para a produção e comercialização de bio-MEG (monoetilenoglicol) e bio-MPG (monopropileno glicol). 

A informação foi divulgada nesta quinta, 24.

O plano de negócios da JV prevê na primeira fase investimentos para implementação de três plantas industriais, condicionados à conclusão do desenvolvimento da tecnologia. 

“Vale destacar que a tecnologia a ser desenvolvida pela JV, contará com o apoio e a expertise da dinamarquesa Haldor Topsoe que, desde 2019, colocou em produção uma unidade de demonstração com o objetivo de validar as principais etapas da tecnologia pioneira que transforma matérias-primas renováveis, como dextrose* ou sacarose*, em bio-MEG”, explicou a Braskem. 

A Braskem destacou que a parceria com a Sojitz está alinhada aos seus objetivos de neutralidade de carbono até 2050; diversificação geográfica e industrial; reforço da liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes; e desenvolvimento de soluções sustentáveis em Economia Circular.