- Finance News - https://financenews.com.br -

Atualização das 13h30: Vamos, MDias, Vale, Bradespar, Petrobras e outros destaques

 

Publicado às 13h31

 

Ibovespa

Às 13h31 o Ibovespa tinha queda de 1,06% aos 113.245 pontos. A queda só não era maior por causa da valorização das ações da Vale (VALE3), cujos papéis têm peso de 15% na carteira do Ibovespa.

O dólar comercial virou para alta e às 13h26 subia 0,03% a R$ 5,080 na venda.

Vamos

A Vamos (VAMO3) fechou acordo para compra da Truckvan (leia mais aqui) [1]. Para o time de analistas do Itaú BBA, a aquisição fortalece a posição da Vamos no ecossistema de veículos pesados, e permite a entrada da companhia no negócio de fabricação de reboques e unidades móveis. 

O Itaú classifica a Vamos como “outperform”. O preço-alvo é de R$ 19. 

MDias

As ações da MDias Branco (MDIA3) tinham queda de -5,2% às 13h29. Os papéis da fabricante de massas e biscoitos sofrem com o conflito na Ucrânia e Rússia inflando os preços do trigo. O contrato futuro para maio saltava +7% no começo da tarde. O cereal responde por quase 50% do custo de produto vendido da companhia. 

No mês as ações MDIA3 já caem -15%.

Vale

As ações da Vale (VALE3) subiam às 13h30 +3% com o minério de ferro na China fechando com forte valorização nesta segunda-feira. 

Bradespar

As ações da Bradespar (BRAP4) tinham alta de +2,9% às 13h25. A companhia é uma holding que detém ações da Vale.

Petróleo

O petróleo reduziu um pouco a alta depois que o chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmar que seu país não tem outra opção senão continuar comprando petróleo e gás da Rússia. Às 13h30 o Brent subia 4,7% a 123 dólares.

Petrobras

Investidores e analistas mantêm atenção aos papéis da Petrobras.

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira a paridade no preço do petróleo e disse que o governo tem uma reunião nesta tarde para discutir medidas para a Petrobras não repassar toda a recente alta dos combustíveis para o consumidor.

Gerdau

Quem quiser aproveitar o dividendo da Gerdau anunciado no dia 23 de fevereiro tem que ter ações até o fim desta segunda-feira, 7. A partir desta terça, 8, as ações ficam ex-dividendos, ou seja, não darão mais direito ao provento. Veja aqui os detalhes. [2]

Aura

As ações da Aura Minerals (AURA33) saltavam +7,6% às 13h20. Atualizou sobre a situação em Honduras. [3]

Aura ressaltou que tem todas as licenças e permissões válidas para operar e segue suas atividades em conformidade com a legislação no país.

A companhia destacou ainda que a Mina de San Andrés não realiza dragagem de rios.

Na semana passada a Aura divulgou que o governo de Honduras anunciou a intenção de cancelar licenças de exploração extrativistas, medida que tem o potencial de afetar as suas operações.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR [4]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [5]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [6]