- Finance News - https://financenews.com.br -

A análise do BTG Pactual para a o resultado do 4T21 da M.Dias

 

 

Publicado às 14h42

 

O BTG Pactual divulgou em seu site [1]que a M.Dias Branco (MDIA3) teve um quarto trimestre fraco. O resultado da companhia foi apresentado na sexta, 18 (veja aqui). [2]

Segundo a instituição financeira, os volumes de biscoitos e massas foram a principal surpresa positiva, ficando 4,6% e 9,5% acima da sua estimativa. 

“Com um mix de produtos mais forte, o preço médio ficou 1% acima do estimado, embora ainda com desempenho inferior nas principais categorias”, escreve o time de analistas, ressaltando que, apesar do mix, a margem bruta foi a menor já registrada em 26,2%, fortemente pressionada por todas as principais matérias-primas, bem como pelos custos de fabricação. 

Ainda de acordo com o BTG, a participação de mercado em biscoitos e massas registrou uma recuperação “bem-vinda” de 130bps e 50bps trimestre/trimestre para 32,5% e 30%, embora ainda bem abaixo das altas de 36% e 38,2%, e com volumes que não estão distantes dos níveis de aquisição pré-Piraquê.

O banco destaca que, em sua opinião, a capacidade de empresas de bens de consumo, como a M.Dias, de conduzir um desempenho consistente de receita, equilibrando escala por meio do preço certo e preservação de ações, é a base para o crescimento sustentável de longo prazo. 

“Mas com as pressões de custo que devem acelerar à frente, acreditamos que a escolha entre preço/volume pode se intensificar ainda mais, desafiando assim a histórias de normalização de margem e recuperação de volume sustentável. A nova estratégia comercial ainda não rendeu os benefícios que pretende alcançar, em nossa opinião”, escreve o time de analistas, afirmando que lucros menores se aproximam, já que o momento permanece “sombrio”. 

O BTG tem classificação “neutra” para a ação MDIA3 com preço-alvo de preço-alvo de R$ 25.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE [3]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]