Safra: qualidade de crédito preocupa em Banco Pan

8 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 15h42

 

O Safra divulgou em seu site um relatório sobre o resultado do 4T21 do Banco Pan (BPAN4). 

A avaliação é que o Pan apresentou resultados “neutros” no trimestre , com lucro líquido de R$ 190 milhões, alta anual de 11% e estável contra o 3T21, ainda em função da boa originação de crédito, margem financeira e receitas de tarifas, mas ligeiramente abaixo das expectativas do Safra.

“Do lado negativo, estamos preocupados com a deterioração da inadimplência neste trimestre, mas reconhecemos que o banco já vem tomando medidas de precaução, como redução da emissão de cartões de crédito”, escrevem os analistas.

O ROAE (Retorno sobre patrimônio médio) atingiu 13,3%. Excluindo o impacto dos custos de captação legados do Banco Pan, o ROAE ajustado atingiu 18,0% (vs. 20,9% no ano passado e 18,4% no 3T21).

Para o ano de 2022 a instituição financeira informou ter expectativas positivas no faturamento do Banco Pan. 

“A forte originação de crédito deve contribuir para a manutenção de um crescimento robusto da receita líquida ao longo do ano. Da mesma forma, a forte evolução da base de clientes, aliada às novas soluções, também deve impulsionar a receita de tarifas”, avalia o time, destacando que ainda vê o Banco Pan como um caso de investimento interessante, combinando uma operação de crédito robusta, com forte potencial de crescimento do banco digital.

O Safra tem recomendação de “compra” para ação BPAN4 com preço-alvo de R$ 16,50.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A