Programa de corporate venture capital da Sinqia faz aporte na Data Rudder 

8 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado 9h50

 

A Sinqia (SQIA3) informou que o Torq Ventures, seu programa de corporate venture capital, assinou um contrato para investimento na Data Rudder Decisão por Dados, startup focada em orientar clientes na tomada de decisão com base em dados. 

A informação foi divulgada nesta terça, 8.

O aporte foi de R$ 3,1 milhões.

Sua plataforma utiliza tecnologia de machine learning para solucionar problemas de negócio no setor financeiro, como avaliação do risco de crédito, detecção de fraude, seleção da “próxima melhor oferta”, recuperação de crédito, entre outros. 

Esse é o quarto investimento direto minoritário anunciado pelo Torq Ventures. 

O aporte foi realizado através de mútuo conversível em participação societária. 

De acordo com a companhia, os recursos serão destinados para o desenvolvimento de um novo produto, resultante de uma bem-sucedida prova de conceito realizada pela Data Rudder e pela Simply junto a um cliente. 

A Sinqia informou ainda que tem como objetivos nesse investimento reforçar o portfólio de produtos da unidade Sinqia Digital, explorar sinergias comerciais, distribuindo as soluções da Data Rudder na sua base de clientes e vice-versa, e explorar sinergias técnicas, facilitando a disseminação de tecnologias de AML no setor financeiro.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A