Hapvida celebra contrato para comprar Grupo Smile 

11 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 9h03

 

A Hapvida (HAPV3) celebrou contrato para a aquisição de 100% do capital votante da Smile Saúde (Grupo Smile), formado pelas empresas Esmale Assistência Internacional de Saúde, Hospital João Paulo II e Mais Saúde Clínica. 

A informação foi divulgada nesta sexta, 11.

O Grupo atua por meio de uma operadora de planos de saúde com cerca de 80 mil beneficiários localizados, majoritariamente, em Maceió/AL, João Pessoa/PB, Campina Grande/PB e Brasília/DF. 

O Smile também possui um hospital próprio sediado em João Pessoa/PB com 39 leitos, sendo 14 leitos de UTI, além de uma clínica médica sediada na mesma cidade. 

O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de R$ 300 milhões, sujeito ao desconto do endividamento líquido e retenção para garantia de eventuais contingências. 

A Hapvida já possui atualmente uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e 3 hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile. 

Segundo a Hapvida, a potencial transação objetiva acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile que já são de atuação da companhia, além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões uma vez que possui estrutura própria em todas as regiões de atuação do Grupo Smile. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A