Gol e American Airlines assinam acordo de investimento definitivo

7 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h37

 

A Gol (GOLL4) formalizou compromissos definitivos por meio de acordo de investimento celebrado com a American Airlines.

A informação foi divulgada nesta segunda, 7, em um fato relevante.

O objetivo do acordo é a expansão da cooperação comercial da Gol com a American e um investimento no montante de US$ 200 milhões pela American em 22,2 milhões de novas ações preferenciais a serem emitidas pela Gol em um aumento de capital, representando uma participação de 5,2% nos direitos econômicos derivadas das ações da Gol. 

O fechamento da transação, incluindo a emissão e o pagamento pelas novas ações preferenciais a serem emitidas da Gol, está sujeito a condições precedentes usuais para este tipo de transação, dentre elas está a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

“Todos os detentores de ações preferenciais da companhia, incluindo na forma de ADRs, poderão exercer seus direitos de preferência para subscrever novas ações a serem emitidas proporcionalmente às suas participações”, explicou a Gol. 

Os termos e condições detalhados do aumento de capital ainda devem ser aprovados pelo conselho de administração da Gol e divulgados futuramente, incluindo o valor final do aumento de capital em reais, o preço de emissão, a data de registro e os períodos e procedimentos para o exercício do direito de preferência. 

“O direito de subscrever proporcionalmente as ações preferenciais, de acordo com o direito de preferência referido neste comunicado, não foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e não será oferecido ou estendido na ausência do registro ou de uma isenção aplicável dos requisitos de registro”, destacou a Gol. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A