Dicas para cativar seu público com anúncios em vídeo do YouTube

17 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

 

Dicas para cativar seu público com anúncios em vídeo do YouTube

 

As mídias sociais, para muitas pessoas, significam plataformas como TikTok, Instagram e Facebook. Você sabia que o YouTube também é uma das plataformas de mídia social onde as pessoas compartilham seu conteúdo, descobrem novos conteúdos e interagem com eles?

O YouTube é muito maior do que todas as plataformas de mídia social atuais juntas. Com perto de US$ 20 bilhões, é a segunda única do próprio Google. Ele atrai 2,3bilhões de usuários todos os meses, representando um quarto do tráfego móvel global.

É seguro dizer que seu público-alvo estará no YouTube esperando que você os cative. Este artigo compartilha dicas que permitem que você crie anúncios do YouTube.

Segmente seus anúncios para o público certo

A segmentação do YouTube amadureceu ao longo dos anos. Não importa quem seja seu público-alvo, o YouTube oferece uma maneira de encontrá-lo. Embora existam várias maneiras de o YouTube permitir que anúncios em vídeo sejam segmentados, existem três categorias de segmentação padrão.

Se você conhece o perfil de seu cliente e seus dados demográficos, pode usá-lo para segmentar um público semelhante no YouTube. Por exemplo, se seus clientes tiverem mais de 40 anos e morarem em áreas urbanas dos Estados Unidos, você poderá usar essas informações e exibir seus anúncios para públicos semelhantes no YouTube.

Outra forma de segmentação é usando interesses. Se você vende arte, deseja segmentar usuários do YouTube interessados ​​em arte. O YouTube oferece uma segmentação de interesse sofisticada apoiada por suas poderosas tecnologias de IA.

Uma terceira maneira comum é exibir anúncios para pessoas que pesquisam determinadas palavras ou frases diretamente alinhadas ao seu negócio. Por exemplo, se você estiver vendendo cosméticos naturais livres de crueldade, poderá exibir anúncios para pessoas que pesquisam palavras-chave relacionadas.

Dispositivos de destino certo

Não importa o quão cativante seja seu anúncio do YouTube, ele impressionará seu público apenas se ele assistir no dispositivo certo. Às vezes, seu público-alvo pode ser encontrado simplesmente segmentando anúncios para os dispositivos que eles usam com frequência.

Digamos que você criou um aplicativo que funciona no iOS, não faz muito sentido para os negócios se você exibir seu anúncio para todos que usam qualquer dispositivo móvel. Um usuário do Android pode gostar do seu anúncio, mas será um lead morto, pois seu aplicativo não funcionará no Android.

O YouTube permite segmentar pelo dispositivo. Você pode segmentar seus anúncios para um público de TV, de dispositivos móveis ou de tablets. Além disso, você pode escolher os sistemas operacionais que eles estão usando nesses dispositivos.

O YouTube dá um passo à frente e ainda permite que você escolha o modelo de dispositivo que o público-alvo usa. Além disso, você pode segmentar seus anúncios para usuários de wifi ou usuários que usam uma operadora específica.

Imagine o quão poderoso tudo isso é. Os anúncios do YouTube permitem que você cative seu público exibindo anúncios relevantes no formato certo. Aproveite ao máximo isso durante a produção de seus anúncios em vídeo.

Otimize a duração do vídeo

Há muita pesquisa feita sobre os assinantes do YouTube e suas preferências. Embora o YouTube permita vídeos de formato longo e curto, diferentes tipos de conteúdo funcionam melhor em diferentes durações.

Para anúncios, o valor acordado é de 12 a 20 segundos. A maioria dos formatos de anúncio permite que o usuário pule o anúncio após 5 segundos. No entanto, criar um anúncio em menos de cinco segundos pode ser muito difícil, por isso o YouTube tem um requisito mínimo para a duração de um vídeo de anúncio.

Escolha uma duração apropriada para o vídeo criado para o anúncio do YouTube, mas certifique-se de que não ultrapasse 20 segundos. Os produtos de anúncios do YouTube têm recomendações de comprimento de string. Por exemplo, você não pode ter um anúncio com mais de 60 segundos no YouTube Kids.

A duração máxima que o YouTube normalmente permite é de cerca de seis minutos. Alguns formatos de anúncio, como anúncios bumper, não podem ter mais de seis segundos.

Use áudio e recursos visuais corretos

Com apenas alguns segundos para impressionar seu público, você deve usar música animada e visuais claros em seus vídeos. Como o YouTube permite uma segmentação precisa, escolha músicas que atraem o público-alvo.

A pesquisa geral sobre música mostra que a música com um ritmo claro é facilmente identificável. Há uma forte crença de que as batidas de 80 a 90 bpm funcionam melhor porque esse é o ritmo em que nossos corações batem.

Adicione texto aos visuais e adicione uma chamada à ação. Embora seja divertido, seu anúncio em vídeo também deve informar ao seu cliente em potencial o que fazer em seguida. Essa é a maneira mais fácil de transformar seus anúncios em vídeo não apenas em máquinas de marca, mas também em leads úteis.

Outra tendência em fúria é usar a rota da glória refletida. O que isso significa é identificar um influenciador que se alinhe aos valores da sua marca. Faça com que eles anunciem seu produto e os apresentem em seu vídeo. Esta é uma fórmula testada pelo tempo que sempre funciona.

Use tudo o que o YouTube tem a oferecer

O YouTube tem muitos recursos para ajudar os anunciantes de vídeo a serem bem-sucedidos na plataforma. Vimos como as opções de segmentação podem ser sofisticadas. Vários recursos e ferramentas atendem a pequenos e grandes anunciantes.

A plataforma fornece recomendações úteis durante todo o ciclo de vida da criação do anúncio. Ele irá sugerir o formato de anúncio ideal, um orçamento, público-alvo, etc. Não tenha vergonha de experimentar novos recursos que podem acabar se tornando um divisor de águas para você.

Um bom exemplo de como os recursos do YouTube são relevantes é a adição de uma opção de segmentação de TV. Como agora assistimos ao YouTube em TVs, graças ao boom da TV inteligente, o YouTube permite que os anunciantes segmentem especificamente essa categoria de assinantes do YouTube.

Analise os resultados e experimente

Além de ser uma excelente e sofisticada plataforma de anúncios, o YouTube também possui um dos melhores sistemas de rastreamento e medição do mundo. Ao iniciar anúncios em vídeo no YouTube, sempre conecte sua conta ao Google Analytics.

O Google Analytics oferece cortes de informações úteis, como a demografia de pessoas que demonstram interesse em seus anúncios. Ele também pode mostrar em que estágio as pessoas estão pulando seu anúncio e qual demografia está pulando. Toda essa inteligência é fundamental para experimentar o que está funcionando e o que não está.

Os resultados desses experimentos finalmente criarão anúncios em vídeo otimizados que cativam seu público e geram retornos.

Conclusão

O YouTube é uma das plataformas de vídeo mais populares e também é uma das mais competitivas. No entanto, há espaço para todos prosperarem aqui. Especialmente anunciantes que entendem bem seu público-alvo.

Se você acertar o seu público-alvo, produza vídeos de alta qualidade com mensagens relevantes que você está preparado para o sucesso. Foco ainda maior nos dados e na execução de experimentos criará o anúncio perfeito que fará maravilhas para o seu negócio.

Esperamos que nosso artigo tenha dado a você algo em que pensar ao criar seu próximo anúncio em vídeo. Deve ser tanto divertido quanto uma ferramenta geradora de alto retorno