- Finance News - https://financenews.com.br -

Azul Cargo apresenta o primeiro Embraer Classe F cargueiro do mundo

 

Publicado às 22h02

 

A Azul (AZUL4) anunciou na noite desta quarta-feira, 9, o primeiro Embraer cargueiro Classe F do mundo. A iniciativa inovadora foi realizada internamente, em parceria com a LHColus Tecnologia, com desenvolvimento do projeto conceitual, preparação da cabine, prova de conceito e voos de teste, levando à certificação da aeronave pela Anac em 1º de fevereiro deste ano. 

A adição desse tipo de frota à operação da Azul Cargo adiciona flexibilidade e custo-benefício à operação logística. A inovação expande a capacidade de carga do Embraer E195 (E1) de 7 para 15 toneladas, alavancando significativamente o seu baixo custo de viagem. O ganho em eficiência equivale a uma redução de 7.900 toneladas de carbono emitidas por aeronave, por ano.

“Com incomparável flexibilidade operacional, confiabilidade, acesso à variada infraestrutura aeroportuária, o E1 Classe F é a aeronave perfeita para oferecer uma vantagem competitiva a nossos clientes de logística”, afirma Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul. 

A categorização na Classe F significa que a aeronave é certificada para transportar cargas na cabine, em containers resistentes calor e ao fogo, com um sistema inovador de detecção de incêndio através de câmeras térmicas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]