Americanas e Vibra fazem parceria e criam a Vem Conveniência

1 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 8h42

 

A Vibra Energia (VBBR3), antiga BR Distribuidora, e a Americanas (AMER3) fizeram uma parceria para criar a “Vem Conveniência”.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 1°.

Segundo as companhias, o objetivo é a exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através das redes de lojas Local e BR Mania.

O capital é detido pela Americanas e pela Vibra, ambas com participações de 50%. A Vem Conveniência terá uma estrutura de gestão e governança corporativa própria.

A Vem Conveniência conta com 55 lojas de pequeno varejo fora de postos de combustíveis, com operação própria, e aproximadamente 1.200 lojas de pequeno varejo em postos de combustíveis, operadas por franqueados. 

A marca da BR Mania será mantida nas lojas dos postos de combustíveis, enquanto as lojas fora dos postos de combustíveis utilizarão a marca Local. 

O formato da parceria prevê tanto lojas franqueadas como a operação própria de lojas de pequeno varejo. 

“A parceria visa oferecer uma nova proposta de valor a consumidores, franqueados, revendedores e atendentes de lojas, contando com o somatório de forças da Vibra e da Americanas, que compreende ampla experiência de varejo no mercado brasileiro, uma rede de pontos de venda com capilaridade nacional, escala e estrutura de suprimentos e logística, tecnologia e atuação no varejo digital, além de marcas reconhecidas, e representa um importante passo para a expansão no mercado de lojas de pequeno varejo no Brasil”, explicaram a Americanas e a Vibra em um fato relevante.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A