A avaliação do BTG para a PetroRio 

16 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h05

 

O BTG Pactual avalia que os resultados da PetroRio (PRIO3) vieram em linha com o que projetava e foram de “alta qualidade”. 

Em um relatório, seus analistas destacam que, embora a petroleira tenha feito muito até agora, têm motivos para acreditar que as melhorias continuarão acontecendo. 

“A administração continua comprometida em iniciar a revitalização do campo de Frade no 1T22, seguida pelo desenvolvimento do projeto Wahoo logo após, incluindo o tieback entre os dois”, escreve o time de analistas, ressaltando que, a companhia também reiterou seu capex esperado para o Wahoo, que deve ser bem recebido pelos investidores. 

No relatório, a instituição financeira ressalta ainda que isso, em conjunto com novos potenciais de M&A (fusões e aquisições), deve levar a empresa a “outro patamar no futuro próximo”, proporcionando mais uma rodada de ganhos de eficiência de custos e crescimento da produção. 

Recomendação e preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” para a ação PRIO3 com preço-alvo de R$ 47. 

A equipe de analistas avalia que, dada a combinação favorável de bom momento operacional com o forte ambiente de preços do petróleo, o fraco desempenho da ação desde o início de novembro não é “merecido”. 

No relatório escrevem que “curiosamente” o movimento mais fraco inicialmente coincidiu com a escolha da empresa como licitante preferencial para Albacora e Albacora Leste. 

“Achamos que os investidores estão esperando mais visibilidade na assinatura do acordo”, afirma o time, destacando que o preço atual da ação mal precifica o valor dos seus ativos atuais. 

“Como acreditamos que a Prio tem uma forte chance de acabar com pelo menos um dos ativos, vemos muito potencial de expansão de múltiplos daqui em diante”, explicam os analistas.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. O BTG salienta o risco de execução em novos ativos de produção; riscos de preços de commodities e volatilidade do câmbio em seus negócios diários de marketing e negociação; e riscos imprevisíveis, como desastres naturais envolvendo ativos da empresa. 

“Os riscos mais relevantes para nossas previsões se concentram na capacidade do Prio de continuar entregando campanhas de redesenvolvimento bem-sucedidas em seus campos de petróleo e gás maduros”, salienta o banco.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A