XP compra o Banco Modal

7 de janeiro de 2022 Por Redação

 

A XP comprou o Banco Modal (MODL11).

A operação foi anunciada por meio de um fato relevante enviado ao mercado na manhã desta sexta, 7.

Segundo o Modal, “com a operação, a XP e a companhia pretendem acelerar o processo de disrupção da indústria financeira brasileira, atualmente marcada pelo alto potencial de crescimento e poucos players dominantes”. 

“Dadas as posições de mercado e culturas complementares da companhia e da XP, espera-se que a combinação de seus negócios resulte na criação de valor de maneira consistente e sustentável a ambas as empresas e seus acionistas”, explica o banco.

O Modal convocará assembleia geral para deliberar acerca da conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, inclusive aquelas agrupadas na forma de units, sendo que cada ação preferencial será convertida em 1 (uma) ação ordinária, e a qual estará sujeita à aprovação da maioria dos titulares das ações preferenciais de emissão do Modal e da migração da companhia do segmento de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3 para o segmento de listagem Novo Mercado da B3.

De acordo com o fato relevante, com o Resgate de Ações, os acionistas do Modal receberão uma quantidade total de 19.500.000 (dezenove milhões e quinhentas mil) ações classe A XP Inc. (ou BDRs XP nelas lastreados). 

A relação de troca acordada pelas partes atribui uma quantidade de Ações Classe A XP Inc. e BDRs XP equivalentes a 3,49% do capital social da XP Inc. nesta data por 100% das ações do banco, o que representa, com base na cotação das Ações Classe A XP Inc. e na taxa oficial de câmbio divulgada pelo Banco Central do Brasil no último pregão encerrado, um prêmio de 35% em relação ao preço médio das ações da Companhia nos últimos 30 dias. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A