Usiminas paralisa temporariamente operações da MUSA em MG 

10 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h06

 

Em um fato relevante divulgado nesta segunda, 10, a Usiminas (USIM5) informou que, em função das intensas chuvas na região de Itatiaiuçu/MG, em níveis expressivamente superiores à média histórica, as operações de sua controlada Mineração Usiminas (MUSA) foram temporariamente paralisadas. 

“As atividades deverão ser retomadas quando as condições climáticas melhorarem e permitirem acesso seguro às minas e o funcionamento adequado de equipamentos, bem como após uma revisão das condições das instalações em geral”, destacou a Usiminas.

A companhia esclareceu que, por ora, a paralisação da MUSA não deverá afetar o fornecimento de matéria prima para a Usiminas, e que serão utilizados estoques da própria MUSA para o fornecimento. 

Também em razão das fortes chuvas na região, a Usiminas informou que a MUSA acionou no sábado, 08/01, o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central, desativada desde 2014. 

Segundo a empresa, o Nível 1 significa um estado inicial de alerta e não representa comprometimento dos fatores de segurança da barragem, não requer a retirada de moradores das áreas de risco e nem o toque de sirenes.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A