Raízen: Paula Kovarsky será vice-presidente de estratégia

19 de janeiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 0h11

 

A Raízen (RAIZ4) informou na noite desta terça-feira, 18, que, com o objetivo de reforçar o compromisso com a alocação sustentável de capital, foi criada uma vice-presidência de estratégia (Chief Strategy Officer).

Essa vice-presidência será responsável pela combinação das áreas de Estratégia, Novos Negócios, M&A e Sustentabilidade. 

Essa nova área será liderada por Paula Kovarsky, que antes de se juntar à Raízen ocupava o cargo de Diretora de RI e ESG na Cosan, onde foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia ESG do Grupo Cosan. 

Recompra de ações

A Raízen também informou que, além da autorização para recompra de ações pela própria companhia, os acionistas controladores também poderão comprar ações em circulação no mercado. 

No último dia 6 de janeiro, a companhia divulgou um fato relevante no qual divulgou a autorização da B3 para redução do percentual mínimo de ações em circulação dos atuais 12% das ações da Raízen para um limite de até 10% (free float).

Ainda em linha com o que já havia sido comunicado no fato relevante, como contrapartida à autorização da B3 para redução momentânea do percentual mínimo de ações em circulação, a Raízen mantém o compromisso de atingir, até 31 de dezembro de 2022, um percentual mínimo de ações em circulação de 15%, bem como seguir com o serviço de formador de mercado contratado até que tal percentual seja atingido.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A