- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras: expectativa é que a oferta de ações da Braskem ocorra no primeiro trimestre deste ano

 

Publicado às 20h28

 

A Petrobras (PETR3, PETR4), com relação às notícias veiculadas na mídia, esclareceu na noite desta quinta, 6, que, conforme divulgado em 16 de dezembro de 2021, mantém seu posicionamento de buscar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem (BRKM5), a ser conduzida por meio de oferta(s) pública(s) secundária(s) de ações (follow-on), em conjunto com NSP Investimentos, empresa controlada pela Novonor. 

O esclarecimento da petroleira ocorre após a agência Bloomberg informar que foram definidos os bancos que irão coordenar a oferta subsequente de ações preferenciais da Braskem. Fontes consultadas afirmaram que a oferta deve girar em torno de R$ 8,3 bilhões.

No comunicado da noite desta quinta-feira, a Petrobras destacou que, conforme já informado, contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro referente à sua participação na Braskem. 

A Petrobras informou que sua expectativa é que a oferta ocorra até fevereiro.

“O cronograma e as condições da oferta estão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos órgãos reguladores, nos termos da legislação aplicável”, afirmou a petroleira.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]