Petrobras: estimativas de reservas provadas resultaram em 9,88 bilhões de barris de óleo equivalente 

28 de janeiro de 2022 Por Redação

foto André Ribeiro / Agência Petrobras

 

 

Publicado às 19h37

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta sexta, 28, que suas estimativas de reservas provadas de óleo, condensado e gás natural, segundo critérios da SEC (US Securities and Exchange Commission), resultaram em 9,88 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), em 31 de dezembro de 2021. 

Deste total, 85% são de óleo e condensado e 15% de gás natural. 

Em 2021, a Petrobras realizou a maior adição de reservas de sua história (1,97 bilhão de boe), resultando na reposição de 219% da produção desse ano, já considerando os desinvestimentos. “Estes resultados evidenciam nossa trajetória de aprimoramento do sistema de gestão, com foco na maximização da geração de valor dos nossos ativos”, explicou a companhia. 

Segundo a petroleira, foram adicionadas reservas, principalmente, em função do avanço no desenvolvimento do campo de Búzios, decorrente da aquisição do excedente da Cessão Onerosa e assinatura do acordo de coparticipação, e de investimentos em novos projetos para aumento da recuperação em outros campos das Bacias de Santos e Campos, além de apropriações pelo bom desempenho dos reservatórios. 

O aumento de reservas foi também impulsionado pela apreciação do preço do petróleo. O indicador R/P (relação entre as reservas provadas e a produção) aumentou para 11,0 anos.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A