Petrobras e Novonor confirmam cancelamento da oferta pública de ações da Braskem 

28 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h53

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta, 28, que, em conjunto com a NSP Investimentos (Novonor, antiga Odebrecht), comunicou à Braskem (BRKM5) a decisão de cancelar a oferta pública de distribuição secundária de ações de titularidade de ambas, que seria realizada simultaneamente no Brasil e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares, representadas por American Depositary Receipts.

Segundo a petroleira estatal, a decisão é em decorrência da “instabilidade das condições do mercado de capitais, que resultaram, neste momento, em níveis de demanda e preço não apropriados para a conclusão da transação”. 

A Petrobras informou ainda que permanece em vigor o Term Sheet celebrado com a Novonor, o qual estabelece compromisso de ambas as empresas realizarem a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem, além de estabelecer diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado. 

“A Petrobras ratifica seu interesse na execução dos compromissos estabelecidos no Term Sheet, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis”, afirmou a estatal em um fato relevante enviado ao mercado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A