Oncoclínicas assina acordo com o Hospital Santa Izabel para implantar Cancer Center em Salvador

6 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 22h37

 

A Oncoclínicas (ONCO3) assinou por meio de sua controlada Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), um acordo de prestação de serviços com o Hospital Santa Izabel, associação privada sem fins lucrativos e entidade filantrópica, com sede na cidade de Salvador, Bahia. 

A informação foi divulgada na noite desta quinta, 6.

A operação demandará um investimento total pelo NOB de aproximadamente R$ 138,6 milhões ao longo dos próximos 2 anos para implantação de um centro de excelência dedicado ao tratamento e ao cuidado completo ao paciente com câncer. 

“O Cancer Center Salvador contará com um moderno centro de diagnóstico, leitos para internações e infusões de quimioterapia, cirurgias de alta complexidade (incluindo cirurgias robóticas), ala dedicada a transplante de medula óssea, radioterapia e cuidados continuados, sendo coordenado pelo NOB / Oncoclínicas, por meio de um acordo vigente pelos próximos 30 anos”, explicou a empresa.

O Cancer Center Salvador contará com uma área exclusiva dentro do HSI, hospital de referência na cidade de Salvador e fundado em 1893, atendendo diariamente mais de 2.000 pacientes em mais de 40 especialidades médicas. 

O valor do EBITDA ajustado incremental para a companhia / NOB, esperado para o segundo ano da operação, é de aproximadamente R$ 15 milhões.

O fechamento da operação está sujeito à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo, mas não se limitando, à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade.