Ferbasa esclarece matéria veiculada pelo Pipeline, do Valor Econômico

12 de janeiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 20h05

 

A Ferbasa (FESA4) emitiu um comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira, 12, após a divulgação de uma reportagem no site Pipeline, do Valor Econômico.

O site reporta que a Ferbasa tem seu controle acionário discutido na Justiça. Segundo o Pipeline, o herdeiro José Eduardo de Carvalho pleiteia ações da companhia que foram doadas pelo pai à Fundação José Carvalho.

De acordo com o site, a disputa correu em sigilo durante os últimos anos, mas acaba de se tornar pública em um novo processo, ao qual o Pipeline teve acesso.

No comunicado enviado ao mercado a Ferbasa informa que todos os processos relevantes para a companhia estão listados no seu Formulário de Referência e que “desconhece a existência da suposta demanda ajuizada recentemente pelo Sr. José Eduardo Cabral de Carvalho”. 

“Em que pese a Ferbasa desconheça o teor da referida disputa, manifesta total confiança na improcedência das alegações retratadas pelo veículo”, destaca a companhia. 

Ainda segundo a Ferbasa, caso seja confirmado o efetivo ajuizamento da aludida demanda, a companhia, se e quando for citada, adotará as medidas necessárias para a defesa dos seus interesses. 

A empresa divulgou ainda que eventuais conflitos de terceiros com sua controladora “constituem assunto alheio à companhia”. 

A Ferbasa é uma das maiores fabricantes de ferroligas do Brasil e única produtora integrada de ferrocromo das Américas.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A