Eternit compra a Confibra

10 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 18h54

 

A Eternit (ETER3), companhia em Recuperação Judicial, celebrou contrato com os sócios proprietários da Confibra Indústria e Comércio para aquisição da totalidade do capital social da empresa.

A informação foi divulgada após o fechamento do pregão nesta segunda, 10.

Sobre a Aquisição 

A Confibra atua no mercado de telhas de fibrocimento desde 1973. É uma empresa de capital nacional, localizada na cidade de Hortolândia, interior do Estado de São Paulo, onde possui capacidade de produção de 168 mil toneladas por ano, o que representará um adicional de cerca de 20% na capacidade de produção de telhas de fibrocimento da Eternit. 

“A aquisição está em linha com a estratégia da Eternit de crescimento e consolidação setorial, proporcionando ganhos de sinergia, aumento da escala de produção da companhia e ocupação da unidade da Eternit Amazônia, que passará a fornecer fibra de polipropileno para a Confibra”, destacou a Eternit em um comunicado. 

Operação 

O preço de aquisição da totalidade das quotas da Confibra e do terreno onde a unidade está instalada é de R$ 110 milhões. 

Os vendedores terão direito ao recebimento de earnout no valor de R$ 10 milhões, corrigido pela variação do IPCA/IBGE, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras referente ao exercício findo em 31/12/2022. 

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas, a aprovação da aquisição pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A