Engie Brasil incluída no ranking das 100 empresas globais mais sustentáveis

19 de janeiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 19h04

 

A Engie Brasil Energia (ENGI3) foi incluída no 18° ranking anual das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis (Global 100 List of the Most Sustainable Large Corporations), ocupando a 23ª posição. 

O anúncio foi feito no âmbito do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. 

O ranking é preparado desde 2005 pela Corporate Knights, empresa canadense de consultoria em mídia e investimentos, envolvendo a participação de quase 7 mil empresas de capital aberto em todo o mundo. 

Cada corporação é avaliada por um conjunto de até 23 indicadores ambientais, sociais e de governança em relação aos seus pares da indústria, utilizando informações publicamente disponíveis – as empresas que fazem parte do ranking Global 100 são de 25 países e abrangem todos os setores da economia. 

A Engie é uma das três empresas brasileiras a ser incluída na lista de 2022. 

O ranking Global 100 tem como objetivo identificar as empresas mais bem preparadas para prosperar de maneira sustentável. 

“Somos cada vez mais reconhecidos por nosso compromisso histórico com sustentabilidade e governança e receber essa confirmação em um ranking com empresas do mundo todo reforça que estamos no caminho certo. Em linha com o posicionamento global do Grupo Engie, continuaremos trabalhando com uma visão de prosperidade em que o crescimento econômico precisa estar profundamente alinhado com o respeito às pessoas e ao planeta”, destacou Eduardo Sattamini, Diretor Presidente e de Relações com Investidores da companhia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A