Enauta mantém o Campo de Manati em seu portfólio

3 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h13

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta segunda, 3, que as condições precedentes necessárias para a conclusão da venda da participação no Campo de Manati não foram satisfeitas. Conforme Fato Relevante divulgado em 16 de agosto de 2020, a Enauta Energia, controlada da Enauta Participações, celebrou com a Gas Bridge contrato de alienação de sua participação de 45% no Campo. 

A transação estava sujeita a uma série de condições precedentes comerciais e regulatórias que deveriam ter sido cumpridas até 31 de dezembro de 2021. 

“Com o término do prazo, a companhia optou por não estender o prazo para cumprimento das condições precedentes e manter em seu portfólio um ativo importante para a geração de caixa, diversificação de receita e melhoria da pegada de carbono”, afirmou a Enauta em um fato relevante. 

A Gas Bridge propôs entrar em negociações com a Enauta para uma eventual associação entre as empresas na implantação de um projeto de estocagem de gás natural para Manati, caso tenha sucesso na aquisição da participação de outros parceiros no Campo. 

A Enauta, interessada em maximizar a utilização e a geração de valor de Manati, disse que iniciará uma avaliação dessa oportunidade. 

O Campo de Manati é um dos maiores campos de gás do Brasil e está localizado na Bacia de Camamu, no litoral da Bahia. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A