Eletrobras pretende protocolar na CVM e na SEC pedido de registro da oferta pública de distribuição de ações ON e de ADRs no 2T22  

11 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 19h22

 

A Eletrobras (ELET3, ELET6) pretende protocolar perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) pedido de registro da oferta pública global de distribuição de ações ordinárias e de American Depositary Receipts (ADR) de emissão da companhia, respectivamente, no segundo trimestre de 2022. 

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 11.

Em um comunicado ao mercado, a estatal informou que a oferta faz parte de seu plano de desestatização. 

“Os termos e condições da oferta, incluindo as quantidades de ações ordinárias e de ADR que serão ofertadas e a indicativa de preço, ainda não foram determinados”, explicou a Eletrobras. 

Ainda segundo a companhia, a oferta está sujeita a condições de mercado e outras condições, incluindo a aprovação de seus acionistas e a aprovação da oferta pelos órgãos competentes, de acordo com a legislação e regulamentação brasileira e norte-americana.

BNDES e TCU

Em uma audiência pública sobre o processo de capitalização da Eletrobras realizada na última quarta-feira, 5, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estimou que o lançamento da oferta de ações da estatal será realizado em março.

Há a expectativa de que também em março o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgue um acórdão aprovando as condições da operação.

Em dezembro passado o (TCU) decidiu acatar o pedido de vistas do ministro Vital do Rêgo sobre o processo de privatização da Eletrobras. Por isso, a análise do caso ficou para este ano. 

Apesar do pedido de vistas, o Tribunal determinou a inclusão, no acórdão, de uma autorização para que o governo federal possa prosseguir com as próximas etapas do processo. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A