CA da Vale aprova instalação do Comitê de Nomeação

27 de janeiro de 2022 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

 

Publicado às 23h48

 

O conselho de administração da Vale (VALE3) aprovou a instalação do Comitê de Nomeação, para assessorar o processo de eleição do Conselho de Administração que ocorrerá na próxima Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 29 de abril de 2022. 

A informação foi divulgada no fim da noite desta quinta, 27.

Considerando que o atual Conselho de Administração foi eleito pelo regime do voto múltiplo e houve renúncia de um membro do colegiado, a próxima Assembleia Geral de Acionistas procederá à eleição de todo o Conselho de Administração. 

O Comitê de Nomeação será coordenado pelo atual presidente do Conselho de Administração e formado por maioria de membros independentes, que atualmente fazem parte do Conselho de Administração, se beneficiando do conhecimento da estrutura e composição deste colegiado para essa eleição extemporânea. 

Este Comitê de Nomeação será dissolvido logo após a apresentação, ao atual Conselho de Administração, de seu relatório contendo a lista de nomes dos candidatos recomendados para a eleição do novo Conselho de Administração, bem como os nomes indicados para Presidência e Vice-Presidência do Conselho. 

Para compor o Comitê de Nomeação foram eleitos pelo Conselho de Administração os seguintes membros: 

– José Luciano Penido (membro independente e coordenador do Comitê de Nomeação): na Vale,  Penido é membro independente do Conselho de Administração e atual Presidente do Conselho de Administração (sendo que que já é membro deste órgão desde maio de 2019). Tem vivência de 27 anos na governança de empresas (sendo 17 anos como CEO e 10 como Chairman), bem como atuação por 10 anos como Conselheiro Independente em diversas indústrias. 

– Daniel Stieler (membro do Comitê de Nomeação): na Vale, Stieler é membro do Conselho de Administração da Vale (desde novembro de 2021). Stieler é presidente da Previ desde junho de 2021 e atuou no Banco do Brasil (BB) desde a década de 1980, passando por diversos cargos relevantes. 

– Murilo Passos (membro independente do Comitê de Nomeação): na Vale, Passos é membro independente do Conselho de Administração (desde dezembro de 2019). O executivo tem mais de 40 anos de experiência nas indústrias de Mineração, Celulose, Energia e Logística. Notória experiência como CEO e como conselheiro, na liderança de algumas das principais empresas brasileiras, como Odontoprev, São Martinho, Suzano Holding, e CPFL Energia.

O Comitê de Nomeação foi criado pela Vale em 2020, na ocasião como parte do processo de transição para empresa de capital disperso e seguindo o processo de evolução do modelo de governança, para adaptá-lo às novas exigências do Regulamento do Novo Mercado, demandas de investidores e às boas práticas internacionais.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A