BTG sobre resultados da PetroRio no 4T21: ‘momentum permanece sólido’

7 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 15h45

 

Em relatório divulgado em seu site o BTG Pactual analisou os dados da produção da PetroRio (PRIO3).

“Após um ano de solavancos operacionais que impediram a empresa de operar em níveis ótimos nos polos Frade e Polvo TBMT, a produção de dezembro deve ser bem recebida pelos investidores devido à boa melhora m/m e por trazer sinais adicionais de normalização operacional”, escreve o time de analistas.

Às 15h30 desta sexta, 7, as ações PRIO3 subiam +5,9% a R$ 20,07.

O BTG avalia que a produção de Polvo TBMT surpreendeu positivamente. 

“Depois de concluir a intervenção necessária em dois de seus poços em meados de novembro, a produção cresceu 12% m/m, embora a falha em outra bomba em TBMT (poço OGX-44HP) garantiu um declínio de produção no cluster de 1,4 kb/d em dezembro – as obras de intervenção no poço OGX-44HP têm previsão de conclusão em janeiro”, destaca a equipe da instituição financeira.

Segundo o BTG, em 2022 os investidores devem se concentrar na campanha de revitalização de Frade, na capacidade da PetroRio de manter a produção de Polvo TBMT em níveis normalizados e nos esforços iniciais da empresa para desenvolver o prospecto Wahoo. 

“Igualmente importante, a potencial assinatura das aquisições de Albacora e Albacora Leste deve permanecer em destaque por mais algum tempo, e esperamos ver alguns sinais de conclusão até o final do 1T22”, informa o time.

Com relação aos resultados financeiros do 4T21, o BTG acredita que o “momentum” permanece sólido. 

“As vendas de 3,8MMbbl no trimestre ficaram mais de 10% acima de nossa estimativa, pois a empresa acelerou as vendas para aproveitar os preços favoráveis. Juntamente com os baixos custos de extração, isso deve garantir uma forte lucratividade e outro EBITDA recorde”, avalia a equipe, ressaltando que a petroleira continua a ser uma “compra”, já que vem a empresa em uma “ótima posição” para capturar o ciclo positivo das commodities, ao mesmo tempo que oferece uma grande independência de riscos domésticos no meio de um ano eleitoral. 

O BTG salienta que, apoiado por um bom histórico operacional e um desempenho inferior não merecido nas últimas semanas, vê as ações oferecendo um bom ponto de entrada.

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” para a PetroRio (PRIO3).

O preço-alvo é de R$ 47. 

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma ação está exposta. 

O BTG destaca que a PetroRio está exposta a uma série de riscos em suas atividades que incluem: risco de execução em novos ativos de produção; riscos de preços de commodities e volatilidade do câmbio em seus negócios diários de marketing e negociação; e riscos imprevisíveis, como desastres naturais envolvendo ativos da empresa. 

“Os riscos mais relevantes para nossas previsões se concentram na capacidade do Prio de continuar entregando campanhas de redesenvolvimento bem-sucedidas em seus campos de petróleo e gás maduros”, escrevem os analistas.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A