- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG ‘neutro’ em Multiplan: entenda

 

Publicado às 14h44

 

Em um relatório divulgado em seu site, o BTG Pactual informou que os dados operacionais da Multiplan (MULT3) no 4T21 vieram “bastante fortes em geral”. 

As vendas de shoppings cresceram 8,1% em relação ao 4T19 (pré-Covid), enquanto as vendas nas mesmas lojas ficaram 10,3% acima dos níveis do 4T19.

“Esperamos que os investidores apreciem os resultados operacionais da Multiplan no 4T21, que também podem ser vistos como uma proxy para outras operadoras de shoppings premium”, escreve o time de analistas, destacando que mais shoppings premium (focados em consumidores AAA) devem superar os ativos de classe B, uma vez que a renda disponível dos consumidores está diminuindo. 

“Os shoppings parecem prontos para desfrutar de uma boa recuperação em sua receita em 2022, e o valuation parece atraente. Mantemos nosso rating neutro na Multiplan devido aos seus múltiplos mais elevados versus os pares”.

Múltiplos são indicadores financeiros usados na análise de fundamentos de uma uma companhia. Um deles é o chamado P/L (preço por lucro), indicador financeiro formado pela relação entre o preço atual de uma ação dividido pelo lucro por ação desse ativo.

Preço-alvo

O BTG tem preço-alvo para a ação em R$ 31. 

Às 14h40 desta quinta, 13, as ações MULT3 subiam 0,66% a R$ 18,19. Na semana têm valorização de 9%. Nos últimos 12 meses acumulam queda de 13%.

Riscos

Antes de investir em uma empresa é importante entender os riscos a que está exposta. 

O BTG Pactual avalia que os riscos específicos da Multiplan são: atrasos no pipeline de desenvolvimento; custos excedentes nos novos projetos (capex) e despesas SG&A (despesas administrativas, de vendas e gerais) excessivas.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]