Atualização das 13h30: Bancos, Cyrela, MRV, Petrobras e outros destaques

3 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h30

 

Ibovespa

O Ibovespa passou a cair no fim da manhã, se descolando das Bolsas no exterior. 

Às 13h30 tinha baixa de 0,60% aos 104.191 pontos. A queda só não era maior por causa da valorização de ações com peso no índice, como Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e dos bancos grandes.

Dólar

O dólar comercial passou a subir. Às 13h29 tinha alta de 1,74% a R$ 5,673. 

Bancos

Os papéis dos bancos grandes como Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) estavam entre as maiores altas do Ibovespa. O mercado repercute a tendência de crescimento nos resultados devido à alta dos juros.

O relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, mostrou hoje que as instituições financeiras observam deterioração das projeções de inflação para 2023.

Cyrela, Eztec, MRV

A expectativa de alta dos juros impacta negativamente papéis do setor imobiliário. As ações da Cyrela (CYRE3), Eztec (EZTC3) e da MRV (MRVE3) estavam entre as maiores quedas do Ibovespa. 

Petrobras

As ações Petrobras (PETR4) têm alta com o preço do petróleo Brent subindo 0,9% no começo desta tarde. 

A Opep+, grupo formado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, vai se reunir nesta quarta, 4, para decidir se continuará aumentando a produção em fevereiro.

SulAmérica

O BTG Pactual avalia que a compra da Sompo Saúde pela SulAmérica (SULA11) deve aumentar o lucro por ação da SulAmérica devido às sinergias do ativo e “valuation atrativo”. 

“Apesar das incertezas no desempenho operacional de Sulamérica, com casos da Covid-19 e de gripe influenza, mantemos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$ 38,00, sendo a Sulamérica um ativo defensivo em um momento de maior volatilidade e taxas de juros mais altas, sendo negociado com um valuation atraente de 10x Lucro em 2022”, escrevem os analistas. 

Estreias no Ibovespa

Vale lembrar que estreiam nesta segunda-feira na carteira teórica do Ibovespa a Positivo ON (POSI3), a CSN Mineração ON (CMIN3) e a 3R Petroleum ON (RRRP3). Todas tinham queda nesta tarde.

O índice Bovespa totaliza agora 93 ativos de 90 empresas. Saíram do Ibovespa as empresas GetNet (GETT11) e Banco Inter PN (BIDI4).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A