Ambipar: controlada indireta Disal começa construção do projeto Giri 

21 de janeiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 8h53

 

A Ambipar Participações e Empreendimentos (AMBP3) informou que a Disal Ambiental Holding, uma das empresas do grupo, anunciou o início da construção do Projeto GIRI, localizado na cidade de Santiago no Chile. 

O GIRI será a uma planta de classificação, pré-tratamento e preparação para reciclagem e valorização de resíduos com capacidade de 60.000 toneladas por ano, com faturamento líquido, potencial, de 8 milhões de dólares e margem EBITDA potencial de 70% ao ano. 

O investimento total do projeto será de, aproximadamente, 18 milhões de dólares e a entrada em operação está prevista para o início de janeiro de 2023. 

“O projeto visa endereçar as novas tendências em gestão de resíduos e políticas públicas ambientais do Chile, conforme estabelecido pela Lei de Responsabilidade Estendida do Produtor (REP sigla em espanhol), publicada em 2021, que visa garantir a recuperação dos resíduos industriais e domésticos separados na origem, especialmente os recicláveis, com o objetivo de garantir destinação correta do resíduo”, explicou a Ambipar.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A