A Ecovagas, da Allpark, e Zletric interessadas em fusão para explorar do mercado de eletromobilidade

27 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 19h20

 

A Estapar e a Ecovagas Carregadores Elétricos, empresa controlada pela Allpark (ALPK3) celebraram um Memorando de Entendimentos (Mou) com Zletric. 

O documento visa estabelecer os termos e condições pelos quais a Allpark, a Ecovagas, e a Zletric têm interesse em combinar estruturas para exploração conjunta e ampla do mercado brasileiro de eletromobilidade, através da infraestrutura de recarga de veículos eletrificados, tanto nos segmentos comerciais (em empreendimentos tais como estacionamentos localizados em aeroportos, edifícios comercias, shoppings centers, arenas, hospitais, dentre outros), quanto aos frotistas (tais como: frotas corporativas, locadoras e gestoras), além do segmento residencial (com soluções e tecnologia para condomínios residenciais e clientes finais). 

O Mou foi celebrado no dia 6 de janeiro, mas a Allpark só divulgou o fato relevante com as informações nesta quinta, 27.

Caso a potencial operação se concretize, a Allpark passará a deter, direta ou indiretamente, participação societária relevante na combinação das estruturas da Ecovagas com a Zletric. 

Sobre a Zletric 

A Zletric é uma startup criada em 2019 com o plano de oferecer uma solução inteligente para mobilidade urbana, buscando entregar energia limpa em uma rede de recarga para veículos elétricos. 

A startup oferece soluções para condomínios residenciais, redes de supermercados, shoppings, hotéis, e diversos outros segmentos. A Zletric já instalou mais de 170 estações e possui dezenas de estações em processo de instalação em diferentes estados. O início do desenvolvimento das atividades da Zletric foi na região Sul do Brasil, nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Paraná. Atualmente, está presente também na região sudeste, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e iniciou recentemente operação em Brasíllia-DF.

Racional da operação 

Segundo informa o fato relevante, a potencial operação insere-se na estratégia da Allpark de expandir a atuação da Estapar no segmento de recargas de veículos elétricos através da Ecovagas, empresa controlada com foco no referido segmento, que conta com mais de 200 carregadores instalados em mais de 100 locais em 29 cidades.

“A combinação das estruturas das empresas proporcionará aos usuários as melhores soluções de infraestrutura de recarga elétrica, tanto para segmentos Business-to-Business – B2B (clientes comerciais, como frotistas e montadoras) quanto ao Business-to Consumer – B2C (clientes finais são os usuários), visando nos tornar um dos maiores players do ecossistema de eletromobilidade do país”, destaca a companhia. 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A