A ‘barreira’ que o Ibovespa precisa vencer

25 de janeiro de 2022 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 14h

 

 

Publicado às 14h03

 

Gráfico do Ibovespa

Desde fins de outubro de 2021 o Ibovespa tenta, mas não consegue romper uma verdadeira barreira que vai dos 109 mil pontos aos 110 mil pontos.

Para analistas gráficos ouvidos pelo Finance News essa região é o que eles chamam de “resistência”: a tendência é tocar nessa “barreira” e realizar (cair), afirmam.

Segundo a análise gráfica, resistência é uma área no gráfico onde geralmente a força vendedora aumenta. No entanto, se uma resistência é rompida, é um importante sinal de força dos compradores. 

Os analistas explicam que, caso a região dos 110 mil pontos seja rompida, e com aumento de volume, a faixa de 114.500 pontos passa a ser o alvo principal de curto prazo, ou seja, é onde fica a próxima resistência relevante.

Ibovespa

Às 14h01 o Ibovespa subia 0,56% aos 108.444 pontos.

Nos Estados Unidos os principais índices de ações operam em queda no começo desta tarde. Os destaques negativos mais uma vez são os papéis de empresas do setor de tecnologia.

Nasdaq, índice de empresas tech, tinha desvalorização de -3% às 14h.

A queda de ações dessas empresas ocorre em meio à possível alta dos juros nos EUA. Juro mais alto prejudica empresas de forte crescimento como de tecnologia, já que o custo de capital se torna maior.

Os investidores esperam que o Banco Central dos EUA, o Federal Reserve, anuncie aumento nos juros do país nesta quarta-feira, 26.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A