S&P altera de ‘negativa’ para ‘estável’ perspectiva dos ratings da Sabesp

6 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h27

 

A agência S&P Global, uma das principais do mundo, alterou de “negativa” para “estável” a perspectiva dos ratings de crédito de emissor na escala global e na Escala Nacional Brasil atribuídos à  Sabesp (SPSB3). 

A informação consta em um comunicado divulgado nesta segunda, 6.

Também foram reafirmados os ratings da concessionária ‘BB-’ na escala global e ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil. 

Segundo a agência, apesar do choque provocado pela pandemia, a Sabesp tem mantido sólidas métricas de crédito, com dívida sobre EBITDA em torno de 2,5x e liquidez adequada nos últimos trimestres.

“Além disso, o estado de São Paulo (não avaliado), acionista controlador da Sabesp, foi menos atingido pelos efeitos da pandemia do que esperávamos e apresentou melhora em suas posições fiscais e de liquidez nos últimos trimestres, mantendo políticas de gestão financeira prudentes”, afirmou a S&P.

Ainda de acordo com a agência, a revisão da perspectiva baseia-se no desempenho da Sabesp nos últimos trimestres, que confirmou sua visão dos sólidos padrões de governança da empresa, sua resiliência financeira e um histórico de política de não intervenção por parte do governo do estado de São Paulo.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A