Safra eleva recomendação das ações da Localiza. Veja a análise

2 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h51

 

Em um relatório postado em seu site, o Safra, apresentou o preço-alvo de R$ 71,20 para a Localiza (RENT3) para 2022. 

A instituição financeira elevou a recomendação das ações da empresa para “compra”. Antes era “neutro”. 

O Safra revisou as estimativas para a Localiza incorporando os resultados da empresa no último trimestre e premissas macroeconômicas atualizadas.

“Além disso, ajustamos nossas estimativas para os resultados futuros da empresa, principalmente considerando o recente salto nos preços dos veículos e as crescentes taxas de juros, que acreditamos que devem continuar forçando as empresas a aumentar as tarifas com o objetivo de manter retornos saudáveis, embora possa reduzir a velocidade de crescimento no setor daqui para frente”, escreve o time de analistas.

A avaliação é que a Localiza será capaz de aumentar os ganhos nos próximos dois anos com caminhos confiáveis de crescimento em seu ecossistema, entre os quais a instituição financeira destaca a recuperação da demanda dos aeroportos, a retomada da demanda dos motoristas de aplicativo, entre outros fatores.

Os analistas também mencionam que, entre os gatilhos para as ações, está a aprovação da fusão com a Unidas, anunciada em setembro de 2020, sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) até janeiro de 2022.

Riscos 

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma ação está exposta. 

Com relação à Localiza, o Safra cita um aumento da concorrência; aumento significativo nas taxas de juros pode aumentar o custo da dívida da empresa e também levar a retornos mais baixos; demora maior que a esperada para a economia se recuperar; e ambiente mais rígido para vendas de carros usados, levando a menores preços de venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A