Rápidas: Eneva, JBS, Minerva, Marfrig, Marcopolo, Localiza, Unidas e Eletrobras

15 de dezembro de 2021 Por Redação

Publicado às 10h34

Eneva

A Eneva anunciou um acordo para incorporar a Focus Energia (leia mais aqui).  

As ações da ENEV3 saltavam +5,8% às 10h32.

JBS, Minerva e Marfrig 

As ações da JBS (JBSS3), Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa no começo do pregão.

O Ministério da Agricultura informou nesta quarta-feira, 15, que a China retirou o embargo à carne brasileira que vigorava desde o início de setembro.

As vendas para o gigante asiático haviam sido suspensas depois dois casos atípicos de vaca louca terem sido notificados em Minas Gerais e Mato Grosso.

Marcopolo

A Marcopolo (POMO4) realizou a venda de imóvel localizado em Duque de Caxias, RJ, onde se encontrava a planta de sua controlada Ciferal Indústria de Ônibus, em inatividade desde 30 de outubro de 2020. 

“A venda do imóvel faz parte do projeto de otimização e adequação da capacidade fabril da companhia, com a concentração das operações brasileiras em um menor número de fábricas e que vem contribuindo para a redução de custos e incremento da eficiência nas plantas remanescentes”, destacou a companhia.

Localiza e Unidas

Nesta quarta-feira o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode chegar a uma decisão sobre a proposta de incorporação da Unidas (LCAM3) pela Localiza (RENT3). Na véspera, a Localiza anunciou o pagamento de juros sobre o capital próprio (leia mais aqui). 

Eletrobras

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza neste momento sessão extraordinária sobre a desestatização da Eletrobras. As ações têm forte baixa neste começo do pregão. Acompanhe ao vivo a sessão do TCU aqui.

Ibovespa

O Ibovespa operava entre perdas e ganhos. Às 10h34 o índice subia 0,08% aos 106.840 pontos.

No mesmo horário, o dólar tinha alta de 0,53% a R$ 5,724 na venda. 

A sessão pode ter volatilidade adicional. O Federal Open Market Committee (Fomc), comitê do Banco Central dos Estados Unidos que decide sobre os juros, divulga nesta quarta-feira, às 16h, sua decisão sobre a taxa de juros na maior economia do mundo. 

O comitê deve manter a taxa de referência entre 0% e 0,25%. O mais importante é o comunicado divulgado logo após a decisão sobre os juros. 

Analistas e investidores observam com atenção se haverá menções à aceleração do ritmo de retirada de estímulos à economia. O tom do comunicado pode acrescentar mais volatilidade às Bolsas nos EUA, movimento que pode se estender para o Brasil.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A