Oncoclínicas conclui operação para desenvolver centro de tratamento com a Unimed-RJ

28 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h15

 

A Oncoclínicas (ONCO3) concluiu a operação com Unimed-Rio para desenvolvimento de um centro de tratamento integrado para o câncer junto ao Hospital Unimed no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A operação inclui a assinatura de um acordo de acionista entre as partes. 

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 28. 

A operação demandará um investimento total pela companhia no montante de R$ 117.500.000 ao longo dos próximos dois anos para implantação de um centro hospitalar de excelência exclusivamente dedicado ao tratamento e ao cuidado integrado e completo ao paciente com câncer, incluindo diagnóstico, patologia integrada, internações, infusões de quimioterapia, cirurgias, transplante de medula óssea e cuidados continuados, divulgou a Oncoclínicas. 

O Cancer Center será operado e controlado pela Oncoclínicas (50,01% de participação societária detida pela Oncoclínicas, sendo 49,99% da participação societária remanescente de titularidade da Unimed-RJ) e admitirá pacientes também de outras operadoras de planos de saúde, além da própria Unimed-RJ. 

“A operação incluirá, ainda, o direito de primeira oferta e o direito de preferência para a Oncoclínicas sobre eventual venda do Hospital Unimed e/ou do imóvel em que se encontra o Hospital Unimed”, explicou a companhia.