- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch realiza upgrade de dois níveis  no rating nacional do Portobello 

 

 

Publicado às 19h17

 

 

A agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings, uma das principais do mundo, realizou o upgrade no rating nacional de longo prazo do Portobello Grupo (PTBL3) para “A-(bra)”, elevando dois notches (ou níveis) em uma única vez, com perspectiva “estável”. 

Conforme o relatório da Fitch, a elevação do rating da PBG reflete o desempenho operacional mais forte do que o inicialmente previsto, o que permitiu à companhia reduzir sua alavancagem líquida para abaixo de 2,0 vezes. 

Segundo a agência, a forte demanda e os significativos aumentos de preço impulsionaram a geração de caixa operacional durante 2021, e a Fitch espera que a margem de EBITDA da PBG permaneça acima de 17%, uma vez que a empresa deve continuar a se beneficiar da forte demanda das incorporadoras, devido aos elevados volumes de lançamentos nos últimos dois anos. 

“A adequada liquidez e o menor risco de refinanciamento da PBG, com um perfil de amortização de dívida mais alongado, também estão incorporados ao rating”, explicou a Fitch. 

“O upgrade do nosso rating, subindo dois notches em uma única vez, demonstra que estamos no caminho certo. O mercado de revestimentos cerâmicos segue aquecido, como resultado do fortalecimento da construção civil, impulsionado pelo grande número de lançamentos imobiliários em 2020 e 2021. Nossa estratégia de internacionalização através da Portobello América e expansão das exportações também vêm contribuindo para melhoria das receitas e margens”, afirmou Ronei Gomes, Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores da PBG.