3R Petroleum: Polo Rio Ventura aprovado para benefício fiscal da Sudene

30 de dezembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 21h02

 

A 3R Petroleum (RRRP3) recebeu da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a aprovação do enquadramento referente ao benefício fiscal de redução do Imposto de Renda e Adicionais em favor da 3R Rio Ventura, sua subsidiária integral, detentora e operadora do Polo Rio Ventura, na Bacia do Recôncavo, na Bahia. 

A informação foi divulgada na noite desta quinta, 30.

A petroleira explicou que o enquadramento no benefício permite redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) pelo prazo de 10 anos, a partir de 1 de janeiro de 2022, levando a alíquota combinada de IRPJ e Contribuição Social – CSLL de 34% para até 15,25% sobre as atividades de produção de petróleo desenvolvidas pela 3R Rio Ventura. 

“O enquadramento do Polo Rio Ventura no benefício fiscal da Sudene é mais um importante marco na geração de valor aos acionistas e incentivo ao desenvolvimento da tese de investimento da companhia, pautado no redesenvolvimento e revitalização de campos maduros, com geração de emprego e renda locais”, explicou a 3R. 

A companhia destaca que os Polos Macau, Rio Ventura e Areia Branca, hoje sob operação da 3R, estão enquadrados como beneficiários fiscais quanto à redução do Imposto de Renda e Adicionais perante a Sudene, e são apenas parte do portfólio da companhia elegível ao referido benefício fiscal. 

“Tão logo a companhia assuma as operações dos Polos Fazenda Belém, Pescada, Recôncavo e Peroá, serão iniciados os procedimentos para o enquadramento dos referidos projetos ao benefício”, afirmou a companhia. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A