- Finance News - https://financenews.com.br -

TIM esclarece sobre notícia na imprensa

 

 

 

Publicado às 20h17

 

A TIM (TIMS3) enviou ao mercado na noite desta terça, 23, um comunicado com esclarecimentos sobre a notícia divulgada no dia 22, no site Infomoney com o título “Ações da TIM (TIMS3) sobem na B3 após oferta de fundo americano pela Telecom Italia, mas operação pode sofrer oposição da Vivendi”.

A tele destacou que a matéria jornalística parece ter como base a notícia amplamente divulgada na imprensa internacional e local, referente a um press release divulgado pela Telecom Italia em 21 de novembro, que relata o recebimento de uma indicação de interesse não vinculante (NBO) da gestora KKR para aquisição de pelo menos 51% das ações da Telecom Italia pelo valor de € 0,505 por ação, através de uma possível oferta pública. 

“Conforme o press release, a NBO é condicionada, dentre outras coisas, a uma due diligence que deverá durar 4 semanas e à aprovação do Governo italiano”, explicou a companhia, destacando que o press release não faz qualquer referência à TIM Brasil.  

“A TIM Brasil reforça que não recebeu qualquer contato direto ou proposta da KKR, ou qualquer informação ou comunicação sobre o assunto seja da Telecom Italia, seja da KKR. Assim sendo, as únicas informações que a TIM BRASIL possui sobre as questões societárias que estão em andamento na Telecom Italia são aquelas contidas no press release”, informou.

Caso você queira saber mais:

O Safra elaborou um relatório sobre a oferta da KKR. Leia aqui [1]